Youtuber venezuelano conquista emigrantes

Youtuber venezuelano conquista emigrantes

0 182

Para Gabriel Herrera tudo começou com a preparação da saída da Venezuela. Entre as dúvidas e a organização da documentação necessária para emigrar, este jovem venezuelano decidiu criar um canal no Youtube “Gabriel Herrera” com o objetivo de ajudar às pessoas que, como ele, decidiram partir à procura de novas oportunidades noutros países.

O primeiro vídeo que Gabriel publicou no Youtube foi sobre a marcação de cita no Consulado Italiano, explicando o processo para o poder fazer, aproveitando o facto de a sua esposa (com origens italianas) estar a tratar desse assunto. “Ao ver que ajudei tantas pessoas, e uma vez que eu já estava a preparar tudo para sair da Venezuela e muitas pessoas pensavam em fazer o mesmo, decidi contar a minha experiência e assim ajudar a muitos com a informação. Isto para além de me divertir com o processo porque sempre gostei deste mundo das redes sociais”, explica Gabriel.

A partir da sua experiência pessoal Gabriel, agora residente em Braga juntamente com a sua esposa, pretende com o seu canal “ajudar a dar esse empurrão às pessoas que têm medo de sair da sua zona de conforto a tentar, e que possam ver que tudo é possível com determinação e vontade”, explica.

Gabriel tem mais de 60 vídeos publicados no Youtube sendo o “Plan ubica tu casa, lo que faltaba en Venezuela…” e o “Coste de vida en portugal 2018 | custo de vida em Portugal 2018” os vídeos com mais visualizações, um com 52 mil e o outro com 25 mil visualizações, respetivamente.

Não é segredo para ninguém que a situação que se vive atualmente na Venezuela faz com que muitas famílias, casais e jovens decidam pegar nas suas malas e partir a outros destinos com a esperança de alcançar uma melhor qualidade de vida, e para conquistar esse objetivo muitas pessoas colocam questões a Gabriel, na esperança de encontrar resposta e alívio às suas inquietações.

“As perguntas mais frequentes são sobre se ao emigrar é fácil arranjar emprego, se a língua é um problema, se é difícil a adaptação, se vão ser rejeitados por ser de outro país, e também perguntam muito se a idade é um problema porque muitas pessoas com mais de 50 anos escrevem a perguntar se há trabalho para eles. Fico surpreendido pelo facto de eles considerarem começar do zero”, conta.

O trabalho desenvolvido por Gabriel no seu canal do Youtube tem vindo a ganhar visibilidade e o carinho das pessoas que tencionam emigrar. Num momento em que imperam as dúvidas e a incerteza, o canal de Gabriel é um pontapé de saída para a tomada da decisão. “Recebo muitas mensagens de bendições, êxitos e agradecimento pelo que faço. Muitas pessoas dizem que escolhem vir para Portugal por mim e isso significa muito”. Contudo, também recebeu mensagens menos agradáveis: “uma vez uma pessoa comentou que todos os venezuelanos eramos mal-educados, preguiçosos e que gostávamos das coisas fáceis”.

A vida em Portugal e o futuro

Quando chegou a Portugal, Gabriel abraçava o sonho de “poder ter uma vida normal, viver a vida sem o stress da insegurança e com estabilidade. Poder construir um lar co a minha esposa”. Já a viver há um ano e meio em Braga o Youtuber assegura não poder ter escolhido melhor: “penso que não podia ter escolhido um lugar melhor, um país tranquilo, seguro e com uma excelente qualidade de vida, com gente linda e amável”.

De facto, não só Gabriel gosta de estar em Portugal, mas o público português também gosta dos vídeos que publica, “perto de 15% dos subscritores são de Portugal”.

“Este projeto vejo-o com uma semente que semeias e que deves cuidar e dedicar tempo para que possa crescer. Espero continuar a fazê-lo durante muito tempo com o apoio das pessoas”, disse.

A todas as pessoas que tencionam emigrar Gabriel deixa uma mensagem: “sim é possível emigrar com êxito, com determinação, preparação e responsabilidade é possível atingir os objetivos. E para tomar a decisão sempre digo; questiona-te se aquilo que queres num futuro o vais encontrar na Venezuela, se a resposta é não é momento de partir”.

Visite o canal do Gabriel em www.youtube.com/c/GabrielHerrera

No hay comentarios

Leave a Reply