10 coisas que não sabia que o seu microondas faz…

10 coisas que não sabia que o seu microondas faz…

0 681

Que o uso do microondas provoca cancro, que não se deve usar recipientes de plástico no aparelho, e muitas mais coisas se disse sobre este equipamento de cozinha, que se tornou num assistente competente e incomparável. Nesta oportunidade, damos-lhe a conhecer 10 coisas que pode fazer com o seu microondas que talvez não soubesse.

Começando pelo mais simples, e talvez o mais comum, são as úteis bolsas de calor. Para isso precisa de uma meia velha, que deve encher com grãos de arroz, por exemplo, cosa-a e coloque-a durante alguns minutos no microondas, e fica com uma almofada perfeita para problemas reumáticos, feridas, lesões, ou inclusive para relaxar.

Entre os truques de cozinhas que encontramos, está um em que basta colocar limões durante 20 segundos no microondas para que, quando sejam espremidos, tenham mais sumo do que é habitual.

E se estiver a lidar com alhos, meta um alho completo no equipamento durante 10 segundos e deixe-o esfriar. Desta forma consegue tirar-lhe a pele com mais facilidade.

Se é das pessoas que gosta de ervas secas para cozinhar, mas nem sempre as consegue neste estado, compre-as frescas, embrulhe-as num pano de cozinha, coloque-as no microondas durante três minutos e pronto.

Se o que gosta é de congelar o pão para que não endureça, pode descongelá-lo no microondas. Só tem de envolvê-lo num pano de cozinha e metê-lo no microondas durante alguns minutos, e assim estará pronto para comer, como se acabasse de o trazer da padaria.

Passando aos segredos de limpeza, pode auto-limpar este aparelho apenas metendo uma taça com água e um pouco de vinagre, pô-lo a funcionar durante dois minutos, e depois sem abrir a porta, deixar repousar por cinco minutos, só terá de passar um pano seco para os restos do vapor.

Se quer reutilizar um selo ou etiqueta que está pegado nalgum caderno, só tem que humedecê-lo, metê-lo no microondas por 10 segundos, e está pronto para usar numa nova superfície, o que nos recorda que se tem fita adesiva que já não cola, pode metê-la no microondas por 30 segundos e assunto resolvido.

Também pode desinfectar a sua esponja da loiça. Molhe-a, escorra um pouco, coloque-a dentro de uma taça e meta no microondas durante um minuto, pelo menos. Ao tirá-la, deixe-a repousar e estará como nova.

Por último, deixamos-lhe uma receita simples para um biscoito de chocolate. Só tem de usar uma taça de vidro apta para microondas e acrescentar duas colheres de farinha, duas colheres de cacau em pó, duas colheres de açúcar branco, meia colher de fermento, duas colheres de azeite e seis colheres de leite inteiro. Tudo pronto, uma sobremesa rica e rápida.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply