Academias preparam novas iniciativas sociais

Academias preparam novas iniciativas sociais

0 678

Estão a ser preparadas, em Maracay e Valência, diferentes actividades de recolha de fundos.

Apesar da situação económica vivida na Venezuela, as instituições de solidariedade da comunidade portuguesa continuam a trabalhar em prol dos mais necessitados, fazendo o possível para continuar a organizar actividades com o objectivo de recolher fundos. Duas dessas instituições têm eventos marcados para breve: A Academia da Espetada Maracay e a Academia do Bacalhau Valência.

A primeira realizará uma tarde de chá a 10 de Setembro, a partir das quatro da tarde, na sala de jogos de damas da Casa Portuguesa de Aragua. “Teremos uma ‘terapia’ de tagarelice, jogos e algumas surpresas. Esperamos passar um dia muito agradável”, disse a presidente da Academia, Ana Maria de Abreu. Os interessados em participar devem colaborar com 500 ‘chazinhos’.

Por seu turno, na cidade vizinha, Valência, a Academia do Bacalhau organizará uma tertúlia na Hermandad Gallega a 14 de Setembro, pelas 8 da noite. A entrada custa 2500 bolívares. O vice-presidente, Mário Papel, referiu, a propósito, que “continuamos a fazer o possível para poder levar a cabo as nossas actividades. Ainda que a actual situação do país nos complique as coisas, não deixamos de trabalhar na nossa instituição.”

A Academia do Bacalhau dos Altos Mirandinos realizou, na passada segunda-feira, dia 24, no restaurante San José, em San José de Los Altos, a sua habitual tertúlia mensal.

NO COMMENTS

Leave a Reply