Airbus 330 da TAP volta à linha em março

Airbus 330 da TAP volta à linha em março

0 141

A secretária de Estado Berta Nunes teve conhecimento do mal-estar na Comunidade portuguesa na Venezuela pelo forma como a TAP vem operando na linha Caracas-Lisboa

JM Madeira

A TAP já estará a tratar de anular parte do inconformismo dos passageiros da Comunidade na Venezuela. Em março o velho Boeing 767-300ER da Euro Atlantic Airways poderá ser substituído pelo Airbus A330, que desde outubro de 2017 deixou de voar para Caracas, por falta de aeronaves e tripulações operacionais em número suficiente.

Segundo apurou o JM em Caracas, a transportadora aérea portuguesa já enviou uma equipa a Maiquetia para assegurar a segurança da operação, enquanto na plataforma online já é possível reservar lugares no equipamento A330 a partir de março.

O outro lado do problema – tarifas exageradamente caras – é que não terá ainda solução à vista. Outras companhias aéreas estão a fazer ligações à Europa por metade das tarifas praticadas pela TAP.

Esta quarta-feira, no final da visita à Venezuela, a insatisfação pela postura da TAP na linha Lisboa-Caracas foi abordada pela secretária de Estado das Comunidades. “Tive oportunidade de ouvir comentários de coisas que correm menos bem”, disse. “Irei transmitir essas preocupações de modo a podermos também resolver esse problema. Trata-se de viagens longas e também bastante concorridas.”

A governante reconheceu, por outro lado, saber que “tem havido algumas melhorias por parte da TAP”, mas mesmo assim irá transmitir os ecos da insatisfação, de modo a que a companhia aérea “tenha consciência que tem de investir mais, as condições atuais da ligação Caracas-Lisboa não são as ideais.”

NO COMMENTS

Leave a Reply