Amizade prepara-se para Festival de Folclore Português

Amizade prepara-se para Festival de Folclore Português

0 306

Grupo luso compete no festival contra diferentes grupos que representam tradições dos seus clubes

Oscar Sayago

O Grupo Folklórico Amizade da Casa Portuguesa em Aragua prepara-se desde já para o próximo Festival de Folclore Português. Este ano, diferentes clubes encontram-se para decidir qual deles tem a apresentação mais autêntica e diferente.

O Festival do Folclore Português está a ser realizado pelo Centro Social Madeirense e está previsto para junho, uma vez que não se realizou no ano passado. Diferentes grupos folclóricos se reunirão para exibir suas apresentações perante um júri que avaliará o desempenho destes, assim como os temas e o tipo de dança. Nesta oportunidade, como em anos anteriores, serão entregues diferentes reconhecimentos, nomeadamente melhor dança, melhor musicalização e melhor estampa típica, entre outros.

Uma das últimas participações do Grupo Folklórico Amizade foi no Festival de Maracay, mas ainda assim o grupo teve cerca de um ano e meio sem apresentações devido à situação do país. «Nós procuramos membros devido a este êxodo massivo que se verifica na Venezuela, mas o problema é que os ensaios são à noite no clube e as pessoas não podem sair», explica Nelson Gonçalves do Grupo Folklórico Amizade.

O Grupo Folklórico Amizade da Casa Portuguesa do Estado Aragua foi criado em 1984 por José Da Silva Mariano. A sua primeira atuação foi a 16 de setembro de 1984, sob o nome de Grupo Folklórico Amizade, um nome que engloba o desejo de unir através da música e da dança todas as regiões de Portugal.

NO COMMENTS

Leave a Reply