Aprende a reduzir a dor menstrual

Aprende a reduzir a dor menstrual

0 565

Uma das maiores desvantagens da menstruação é, sem dúvida, a incerteza que implica a sua chegada: enquanto que nalgumas mulheres esta chega com pouca abundância, outras têm imensas dores, tendo mudanças de humor e ficando sensíveis. O pior do período é a dor de ventre.

Uma das melhores dicas para acalmar a dor menstrual é ter uma alimentação ligeira e equilibrada, não abusando de gorduras saturadas, açúcares e estimulantes como o café. No ciclo menstrual, a alimentação é vital pois poderia levar a ter dores de estômago, o que agravaria os sintomas do ciclo menstrual. Nos seus dias mais frágeis, as mulheres devem consumir comida saudável em pequenas quantidades e várias vezes por dia.

Aplicar calor na zona do ventre também ajuda a aliviar a dor, pois faz relaxar os músculos e reduzir o inchaço. Só é necessário colocar na zona afetada uma compressa com água quente ou um saco térmico por alguns minutos.

Diferentes estudos têm demonstrado que os exercícios de baixo impacto permitem que o corpo liberte endorfinas que ajudam a reduzir a dor de forma natural. Caminhadas ou ioga podem ser muito úteis no controlo das dores menstruais.

Permanecer em ambientes relaxados, sem muito ruído ou pessoas stressantes, pode provocar relaxamento e fazer com que a dor desapareça, pois elimina possíveis agentes externos que afloram a sensibilidade ou o mal humor que poderiam levar à dor.

Muitas mulheres tendem a consumir medicamentos que realmente são eficientes, mas isto tem um custo alto, pois afeta diretamente o sistema imunológico. Como tal, os especialistas recomendam optar por alternativas naturais que, apesar de não serem tão potentes como os fabricados em laboratórios, permitem obter os mesmos resultados se são administrados de forma correta. Contudo, àquelas mulheres que não consomem alternativas naturais recomenda-se-lhes que consultem um médico de confiança para saber que tipo de tratamento poderá funcionar para evitar as dores.

Por último, mas não menos importante, os especialistas asseguram que a distração da mente é fundamental na presença para espairecer e esquecer a dor: pensar constantemente nisto não faz com que desapareça. É bom fazer uma actividade que seja do agrado ou preparar o prato favorito, com a finalidade de desviar a atenção e esquecer a presença da dor.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply