Automercados Plaza’s apresenta “Memoria 2014”

Automercados Plaza’s apresenta “Memoria 2014”

0 554

No ano passado aumentaram os contributos da Fundação Plaza´s Alimentando Conciencia

Todos os anos, a cadeia lusitana Automercados Plaza´s apresenta uma nova edição da sua “Memoria Plaza´s”. Trata-se de um percurso pelos resultados alcançados ao longo de 2014, produto das acciones desenvolvidas pela Fundación Plaza´s Alimentando Conciencia para ajudar os mais carenciados, e as iniciativas promovidas pela empresa no quadro daquilo a que apelida de “Cultura Verde”.

“Durante mais de 50 anos, a grande família de Automercados Plaza’s tem contribuído com acções reais e tangíveis para melhorar a qualidade de vida dos que nos rodeiam. Enche-nos de orgulho saber que diariamente alimentamos consciências, não só reforçando a cultura verde e o cuidado a ter com o ambiente, como também ajudando os menos favorecidos e contribuindo com aqueles que mais necessitam do nosso apoio”, precisou José De Sousa, presidente da Automercados Plaza’s.

A “Memoria Plaza’s”, é um reporte que resume cada uma das acções promovidas pela empresa e pela sua Fundação em dois pontos: Memória Social, enfocada nas acções realizadas para atender a áreas de interesse como a educação, a saúde, o desporto, a reinserção social e a nutrição das crianças, adolescentes e adultos; e Memória Verde, centrada nas acções levadas a cabo para promover a educação e a consciência e promover a participação activa na construção de um entorno mais sustentável, levando a empresa a transformar o seu modelo de negócios para uma operação verde, comprometida em minimizar a pegada ambiental das suas acções.

Na Memória Social 2014, destaca-se o desenvolvimento do IV Torneio de Golf “Copa Fundación Plaza’s Alimentando Conciencia”, realizado em benefício da Associação Venezuelana Americana da Amizade (AVAA), na qual se angariou um contributo superior em 42% relativamente à edição de 2013; o V Jantar Benéfico, tradicional evento organizado em apoio de Aldeias Infantis SOS Venezuela e no qual, com a ajuda de mais de 300 participantes, se logrou angariar mais 67% que na edição do ano anterior; e a V Corrida 21 K e Caminhada 5K, realizadas em benefício da Fundação Techo, nas quais participaram mais de 4 mil pessoas, logrando recolher mais 71% de fundos em relação à IV edição.

Adicionalmente, em 2014 foram realizadas duas novas alianças em prol do apoio a causas sociais: uma com a Coca-Cola Venezuela, destinada a contribuir com os programas de intervenção educativa integral da Fundação Autismo em Voz Alta; e outra com Plumrose Venezuela, com a finalidade de fortalecer e impulsionar as actividades de informação e detecção precoce do cancro da mama, organizadas por SenosAyuda.

Por seu turno, no relatório da Memória Verde destacam-se os feitos alcançados com plantações de árvores nos parques nacionais Waraira Repano, Macarao, Alí Primera e Galindo, e noutros espaços verdes emblemáticos de Caracas, como El Volcán e o Parque Guaicay.

As jornadas de plantação em escolas e áreas urbanas de Caracas, nas quais se lançaram à terra mais de 4 mil árvores de distintas espécies, representam um aumento de 33% em comparação com 2013.

Igualmente destacam-se as quatro jornadas de reciclagem realizadas e nas quais, graças ao trabalho e ao compromisso da comunidade e do Voluntariado Verde Plaza’s, foram recuperados mais de 6 mil kg. de resíduos sólidos não orgânicos que iam a caminho das lixeiras.

No quadro dos seus processos operacionais, a cadeia de automercados destaca, ao longo ano transacto, a poupança de mais de 350 toneladas de plástico não degradável, graças à utilização de sacos plásticos biodegradáveis; a poupança de 2.160.000 kg de emissões de CO2, devido à optimização dos seus processos de refrigeração; a poupança de até 90% de energia eléctrica em iluminação graças à utilização de luzes tipo LED e sistemas de iluminação natural nos seus estabelecimentos.

Também destaca a reciclagem de mais de 2,5 toneladas de papel geradas pelas operações nos escritórios administrativos da empresa e de 250.000 litros de água da chuva.

Automercados Plaza’s é uma cadeia que conta com lojas situadas em La Gran Caracas e em El Parral, na cidade de Valência. O principal activo desta empresa é a talentosa equipa humano conformada por mais de 2.500 pessoas; gente esmerada e comprometida com o serviço e atenção ao cliente nas diferentes áreas do serviço de venda.

Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

NO COMMENTS

Leave a Reply