O bosque que está composto por uma única árvore

O bosque que está composto por uma única árvore

0 347

Numa região da Índia de Andhra Prades, a Este da reserva florestal de Kadiri, está um bosque muito peculiar que cobre uma área de mais de 19 mil metros quadrados.O curioso deste parque é que é composto por uma única árvore conhecida como Thimmamma Marrimanu.

A planta pertence às figueiras de Bengala, que é uma espécie habitual de Bangladés. Estas árvores reproduzem-se de uma forma pouco convencional, já que crescem de cima para baixo, as sementes geram umas gretas nos cortes de outra e crescem até que as raízes aéreas formam um tronco que acaba com o hóspede.

Esta árvore tem uma grande importância na religião, pois considera-se que é a árvore nacional da Índia e as suas diferentes partes se associam a deuses do hinduísmo, tais como Brahma, Visnú e Shiva. Dado que os habitantes têm dado caraterísticas mágicas a esta árvore, considera-se que hoje em dia é um lugar de peregrinação. A maior parte da população se reúne entre fevereiro e março junto a ela num festival denominado Maha Shivaratri.

Esta árvore com 19.107 metros quadrados de superfície tem sido inscrita no livro do Guiness dos recordes como uma das espécies frondosas maiores no mundo. Hoje em dia, a árvore continua a crescer e a ter em conta que está numa zona de campos agrícolas que se acredita que pode estender as suas raízes.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply