Brookesia micra é considerado o réptil mais pequeno do mundo

Brookesia micra é considerado o réptil mais pequeno do mundo

0 110

Foi descoberto em 2012 e teve lugar durante uma investigação nas terras africanas da ilha de Madagáscar, localizada na zona norte. Embora a ilha seja bastante pequena, caracteriza-se pela sua ampla fauna e pela sua enorme quantidade de riqueza, também vista no filme “Madagáscar”.

Os investigadores chegaram à hipótese do surgimento desta pequena criatura e acreditam que se trata de um caso extremo de nanismo insular, como resultado de uma adaptação à área em que vive. Acredita-se que este raro evento seja um processo evolutivo natural que os animais sofrem.

O estudo completo da Brookesia micra foi realizado por um grupo de investigadores, cientistas e biólogos da Alemanha e dos EUA, publicado pelo “Journal Plos One” há algum tempo. Devido às suas características, assim como sua capacidade de camuflagem, a Brookesia foi descoberta durante a noite, quando dorme e permanece imóvel nas folhas e galhos das árvores, algo que não acontece durante o dia.

O Brookesia vive a norte de Madagáscar e não mede nem 30 mm de comprimento. Geralmente tem cor castanha com tons de verde e durante a noite dorme e permanece imóvel nas folhas e galhos das árvores, isso não é feito durante o dia.

SIMILAR ARTICLES

0 1

0 1

NO COMMENTS

Leave a Reply