Câmara de Guimarães entrega ao Vitória 88.500 euros para obras

Câmara de Guimarães entrega ao Vitória 88.500 euros para obras

0 136

A Câmara Municipal de Guimarães vai atribuir ao Vitória de Guimarães um subsídio extraordinário de 88.500 euros para a realização de obras no Estádio D. Afonso Henriques, recinto que vai acolher dois jogos da Liga das Nações de futebol.

Na ordem de trabalhos da próxima reunião do executivo municipal, hoje enviada aos jornalistas, a autarquia justifica a verba com a necessidade de dar as “melhores condições” a um recinto detido pelo clube da I Liga portuguesa, que vai receber a meia-final entre Holanda e Inglaterra, às 19:45 de 06 de junho, e a atribuição do terceiro e do quarto lugar, no dia 09, às 14:00.

A autarquia refere, no documento, que as obras visam melhorar as fachadas do estádio de 30.000 lugares, com a substituição de estruturas nas fachadas das bancadas Poente e Norte, com a remoção de sujidade na fachada Sul e com a retirada de ‘graffitis’ da fachada Nascente.

A nota da Câmara refere ainda que a Liga das Nações vai constituir uma “promoção única” para Guimarães, já que a cidade espera acolher, nos dias dos jogos, cerca de 50.000 pessoas e também que os jogos sejam vistos por mais de 300 milhões de telespetadores.

A fase final da Liga das Nações vai decorrer em Guimarães, mas também no Estádio do Dragão, no Porto, com a meia-final entre Portugal e Suíça, em 05 de junho, às 19:45, e a final, no dia 09, também às 19:45.

NO COMMENTS

Leave a Reply