Percorrendo a Venezuela: Valencia

Percorrendo a Venezuela: Valencia

0 732

A cidade de Valencia, capital do Estado de Carabobo, oferece excelentes locais turísticos, parques e lugares históricos ao longo de toda a sua área. É conhecida como a cidade industrial da Venezuela.

É um dos Estados mais industrializados da Venezuela, com inúmeras universidades, centros culturais, comerciais e de saúde, para além de museus, e com uma actividade económica muito importante. Nesta bela cidade, existem marcas de um passado cheio de lutas e vitórias importantes, como a obtida a 24 de Junho de 1821, que selou a independência da nossa nação.

A sua geografia está cheia de paisagens de sonho, algumas das quais podem ser admiradas nos parques nacionais. A sua gente é muito calorosa e sempre disposta a receber os visitantes como se fossem da família.

Locais de interesse:
Museu de Arte e História Casa de Los Celis: Casa com arquitectura da época colonial do século XVIII.

Museu Casa Páez: Pertenceu ao General José Antonio Páez, que a adquire depois da Batalha de Carabobo, em finais de 1821.

Palácio de Los Iturriza: Também chamado Quinta Isabela, acolhe o Museu da Cidade, e é uma construção de finais do século XIX.

Teatro Municipal de Valencia: Construído por ordem do Presidente Antonio Guzmán Blanco e inaugurado em 1894.

Museu Casa de La Estrella: Foi construído inicialmente para ali funcionar o Hospital San Antonio de Pauda e posteriormente serviu de sede ao Colégio Nacional de Carabobo.

Capitólio de Valencia: Foi construído no ano de 1772 como convento da congregação das Carmelitas Descalças. Actualmente é a sede do governo do Estado de Carabobo.

Catedral de Valencia: Fundada em 1580, dedicada à Virgem do Socorro, padroeira de Valencia.

Campo de Carabobo: Aqui se deu a Batalha de Carabobo, a mais importante na conquista da Independência da Venezuela, a 24 de Junho de 1821, liderada pelo Libertador Simón Bolívar, acompanhado por José Antonio Páez, Ambrosio Plaza e Antonio José de Sucre.

Praias e ilhas em Puerto Cabello: Playa Blanca, Patanemo, Quizandal, Mar Azul, La Rosa, El Malecón, Borburata, Cumboto, El Palito, Punta Peñón, Isla Larga, Isla del Rey, Isla Ratón e Bahía de Patanemo.

SIMILAR ARTICLES

0 33

NO COMMENTS

Leave a Reply