Consulados lusos atendem unicamente situações urgentes na Venezuela

Consulados lusos atendem unicamente situações urgentes na Venezuela

0 187

Os consulados portugueses da Venezuela vão suspender, a partir de segunda-feira, o atendimento geral ao público, passando a atender unicamente situações urgentes, devido à emergência sanitária no país pela pandemia de coronavírus.

“Devido à situação de emergência sanitária que se vive devido à Covid-19, a partir da segunda-feira, 16 de março, apenas irá atender cidadãos portugueses que necessitem urgentemente de documentos de identificação e documentos de viagem, Cartão de Cidadão, Passaportes e Títulos de Viagem Únicos”, explica um comunicado divulgado em Caracas.

O documento, divulgado pelo Consulado-geral de Portugal em Caracas, explica que “todo o restante atendimento ficará suspenso”.

“Não se desloque ao Consulado a não ser que esteja numa situação de urgência. A entrada de todas as restantes pessoas não será autorizada”, sublinha.

O documento precisa que “quaisquer dúvidas ou pedidos deverão ser efetuados através do e-mail cgcaracas@mne.pt” e que o horário de atendimento ao público serás das 08:00 às 12:00 horas locais.

Na Venezuela existem duas circunscrições consulares, Caracas e Valência.

Fontes diplomáticas confirmaram à agência Lusa que o Consulado-geral de Portugal na cidade Valência atenderá também, unicamente, situações urgentes.

Os clubes portugueses e as escolas venezuelanas estão encerrados.

NO COMMENTS

Leave a Reply