Curiosidades sobre cinema

Curiosidades sobre cinema

0 297

Oscar Sayago

O cinema é a arte de projetar fotogramas de forma rápida e sucessiva para criar a impressão de movimento. Esta ciência teve inícios em 1895 e foi originalmente destinada a ser definida como «imagem em movimento».

A teoria do cinema baseia-se no princípio de sequências de fotografias contínuas, ou seja, o cinema tenta representar a fotografia numa sequência contínua para mostrar o movimento sem interrupções.

O cinema clássico tem um estilo que destaca a continuidade e compreensão do filme. Geralmente, tem caracteres fortes e consistentes em todo o filme e um argumento com um final feliz. O cinema moderno não enfatiza essas características, pelo contrário, rejeita o cinema clássico e seu estilo e tenta quebrar todo esse estilo e todas as convenções deste. Os diferentes diretores usam quantidades variadas do estilo moderno.

Tudo começou com os irmãos Lumière, que projetaram publicamente a saída de trabalhadores de uma fábrica francesa em Lyon, a demolição de uma parede, a chegada de um comboio e um barco a sair do porto. O sucesso desta invenção foi imediato, não só na França, mas também em toda a Europa e América do Norte, onde Thomas Edison já havia gravado inúmeras cenas que um espectador poderia ver simultaneamente através de um cinetoscópio.

Ao longo do tempo, o mundo do cinema avançou exponencialmente. O ator Bruce Lee era tão rápido que teve que diminuir seus movimentos em seus filmes de artes marciais porque as câmaras não o conseguiam capturar.

Dos cineastas mais reconhecidos e acreditados da atualidade, destacam-se Quentin Tarantino, Steven Spielberg, Martin Scorsese e James Cameron, entre outros.

NO COMMENTS

Leave a Reply