Deputados do PS pelos círculos da emigração congratulam-se com voo extraordinário entre...

Deputados do PS pelos círculos da emigração congratulam-se com voo extraordinário entre Caracas e Lisboa

0 45

Os Deputados do PS eleitos pelos círculos da Emigração congratulam-se com a realização de um voo extraordinário entre Caracas e Lisboa que ontem, dia 14, trouxe 181 cidadãos nacionais (68 dos quais madeirenses) e vários de outros países da União Europeia, depois de um longo período de suspensão decretado unilateralmente pelas autoridades venezuelanas em meados de fevereiro.

Os deputados saúdam particularmente o empenho do Governo e do Ministério dos Negócios Estrangeiros para a resolução deste problema tão prejudicial para a importante e vasta comunidade portuguesa na Venezuela. Recorde-se que o Governo, não obstante a suspensão dos voos, acordou com a União Europeia a manutenção da possibilidade de realização de voos durante o período mais grave da pandemia entre Portugal e os países de Língua Oficial Portuguesa e onde houvesse importantes comunidades portuguesas.

A resolução deste problema mostra a evidência de que, independentemente de outros fatores de natureza política, é da maior relevância que se mantenham sempre canais de diálogo entre as autoridades portuguesas e venezuelanas.

Os deputados congratulam-se também com o facto, de acordo com o Governo português, estarem já ultrapassadas as restrições à TAP pelo governo venezuelano, esperando-se agora que a realização dos voos regulares se possa realizar tão rápido quanto possível.

Recorde-se que o Grupo Parlamentar do PS apresentou um voto parlamentar apelando a que os voos entre Lisboa e Caracas fossem retomados tão rápido quanto possível.

NO COMMENTS

Leave a Reply