Detido venezuelano que pretendia transportar 6,41kg de cocaína para Portugal

Detido venezuelano que pretendia transportar 6,41kg de cocaína para Portugal

0 984

CORREIO/LUSA

O Ministério Público (MP) da Venezuela informou, a 23 de Janeiro, que foi detido em Caracas um homem de 26 anos que transportava 6,41 quilos de cocaína e que tentava apanhar um voo da TAP com destino ao Porto.

Segundo o MP, o detido, o venezuelano David Alberto Vielma Paredes, foi presente a um juiz, tendo sido acusado do «delito de tráfico ilícito de substâncias estupefacientes na modalidade de transporte».

«Adicionalmente, o procurador solicitou a confiscação dos bens, bloqueio e imobilização das contas do acusado, assim como a proibição de alienar móveis e imóveis, que foi ordenada pelo juiz», explica um comunicado do MP.

A investigação preliminar dá conta de que, em 14 de Janeiro último, David Alberto Vielma Paredes tentava entrar num voo da TAP quando foi detido por funcionários da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar).

A detenção teve lugar depois de as autoridades sentirem um «forte cheiro» na sua bagagem e detectarem um duplo fundo na sua mala, onde estava alojada a cocaína, quando passou pela máquina de raio X.

NO COMMENTS

Leave a Reply