Dicas para criar lares mais sustentáveis

Dicas para criar lares mais sustentáveis

0 283

Pequenos gestos podem ajudar-te a criar um lar e espaços mais sustentáveis

Oscar Sayago/ Com informação de El País

Quando se desenha um lar, decidir a sua orientação é um fator importante.Em locais com um alto nível de insolação, é preciso procurar que a localização principal da vivenda seja fresca nos dormitórios. As janelas têm que ser suficientemente herméticas com vidros que protejam dos raios do sol.

É importante ter um adequado isolamento térmico porque protegerá do calor e do frio e isto servirá para que não seja necessário utilizar um sistema de ventilação, calefação ou ar condicionado.

Durante o desenho de um lar é muito útil criar uma ventilação cruzada através de espaços mais altos que facilitem a evacuação dessa massa de ar quente.

Uma forma muito útil de ajudar o ambiente e que se está a implementar em países do primeiro mundo é a melhoria da utilização da água: podem-se realizar diferentes ações para aproveitar a chuva para o risco ou a reutilização da água no duche.

Há que prestar atenção aos aparelhos ligados dentro de casa e tratar de gerar iluminações específicas com um consumo mínimo para o uso diário em função das zonas da casa.

Estes pequenos gestos podem ajudar-te a criar um lar e espaços mais sustentáveis e desta forma contribuir para uma sociedade mais ecologia e habitável.

SIMILAR ARTICLES

0 6

0 35

NO COMMENTS

Leave a Reply