Dicas para evitar acidentes domésticos nas crianças

Dicas para evitar acidentes domésticos nas crianças

0 126

A Dra. Pilar Camacho, do Hospital Quirónsalud Sagrado Corazón de Sevilha, publicou uma lista de passos que podem ser seguidos para evitar acidentes domésticos em casa, já que até 80% dos acidentes infantis ocorrem em casa. A mortalidade infantil devido a acidentes domésticos estima-se, segundo dados da União Europeia, em 8,1 óbitos por 100.000 habitantes.

A doutora afirma que a cozinha é um campo minado para crianças, estando a cozinhar ou não. Refere-se a que este local em particular uma vez que o espaço é partilhado com facas, tesouras, frigideiras e panelas no fogo, sem contar com os produtos que podem ser tóxicos.

Por essa razão, a cozinha deve ser mantida com uma ordem específica, por outras palavras, cada objeto deve estar longe do alcance das crianças, pois é muito difícil ter uma criança longe da cozinha.

Outra dica a ter em consideração, se tens vários filhos ou tens em casa crianças de várias idades, é que a mistura de brinquedos pode ser prejudicial para os mais pequenos. “É necessário sensibilizar os mais velhos, pedindo-lhes que separem os seus brinquedos e não os deixem por perto dos mais pequenos. Os jogos dos menores de 6 anos deviam de ser presenciados por um adulto, tanto em casa como no exterior”, recomenda a Dra. Camacho.

A chave para a segurança das crianças mais novas é saber onde estão as ameaças e saber como as evitar e desta forma poder agir a tempo.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply