Dicas para ter um armário inteligente e sustentável

Dicas para ter um armário inteligente e sustentável

0 300

El cantautor luso-venezolano visitará otras partes de Venezuela para seguir promocionando su más reciente tema

1 – Repita roupa

Repetir roupa é uma atitude normal se você tiver peças que goste e use, então repita mesmo e abuse de combinações diferentes para ampliar as possibilidades de looks, vale também repetir os mesmos looks em ocasiões diferentes, pois se uma composição ficou boa, é um desperdício usar uma vez só. Não tenha vergonha de repetir!

2 – Pense antes de comprar

Reflita antes de comprar uma peça. Veja se ela tem a ver com você, com seu estilo e se ela combina com pelo menos outras 4 peças que você tem em casa. Pense se você não tem alguma outra peça igual ou parecida em casa e também se é uma peça de qualidade, que vai durar. Pois o que não precisamos mais no meio ambiente é de descarte.

3 – Cuide das suas peças

Trate suas peças com amor, cuide delas, lave do jeito correto, guarde com cuidado. Se as peças forem de qualidade e você cuidar direitinho, elas podem durar para a vida toda!

4 – Não compre só porque está muito barato

Isso é um erro enorme! Não compre uma peça só porque está barata ou na promoção. Se você realmente gostar de uma peça que está mais barata, avalie se ela tem um tecido bom, se ela apresenta qualidade, se não há defeitos. Pois vale muito mais a pena investir em peças que custam um pouco mais, mas vão durar a vida toda, do que peças muito baratas que tornam-se descartáveis em alguns meses.

5 – Compre de segunda mão

Brechós e bazares são ótimos para comprar peças diferentes com um preço mais baixo. Assim você estará gastando menos, comprando peças exclusivas e fazendo com que as peças circulem e não sejam descartadas.

6 – Consuma de marcas independentes e locais

Prestigie os produtores independentes e locais da sua região, assim você compra um produto que teve uma produção justa, muitas vezes artesanal e você faz com que o dinheiro circule na economia local e auxilie famílias e empresários próximos a você.

7 – Compre de marcas sustentáveis

Há diversas empresas apostando em uma produção sustentável, justa para os funcionários e outras pessoas envolvidas e sem gerar prejuízos ao meio ambiente. Invista nessas marcas!

8 – Desapegue

Desapegue com frequência, a cada 3 meses veja o que você não usa mais e faça essas peças circularem, doando, vendendo ou trocando com os amigos. O importante é não ficar com peça parada no armário. Veja como fazer um brechó entre amigas neste vídeo.

SIMILAR ARTICLES

0 6

0 25

NO COMMENTS

Leave a Reply