Diogo Goes pinta murais em duas escolas em Câmara de Lobos

0
120

O artista plástico Diogo Goes, realiza nos próximos dias 21 e 26 de outubro, duas pinturas murais em Câmara de Lobos, na Escola básica do 1º ciclo e pré-escolar Ribeiro de Alforra e na Escola  básica do 1º ciclo e pré-escolar do Covão e Vargem, no Estreito de Câmara de Lobos, respetivamente.

A atividade da Escola básica do 1º ciclo e pré-escolar Ribeiro de Alforra insere-se no projeto escolar intitulado “Ser feliz na Escola com todos!” O projeto tem a direção de Elisabete Barcelos, Diretora da Escola e co-orientação das professoras Idalina Gouveia, Liliana Borges e Mónica Pereira. O artista plástico foi desafiado a desenhar um mural alusivo à temática da inclusão social no contexto escolar, que depois será colorido pelos alunos.

A atividade desenvolvida por Diogo Goes na Escola de EP1/PE do Covão e Vargem é realizada no âmbito do projeto europeu “Let me tell you a story” e tem por objetivo fomentar para a leitura e escrita criativa a partir de contos infantis, contribuindo para a a criação de hábitos de leitura e conhecimentos literários e promover valores de responsabilidade social, junto dos mais jovens. A coordenação do projeto está a cargo da professora Raquel Lombardi. O projeto, com duração de dois, anos agrega seis países europeus. Além de Portugal, participam artistas da Alemanha, Turquia, Croácia, Inglaterra e Eslovénia.

Diogo Goes, refere que, «a arte pode cumprir uma função social, sensibilizando deste modo as crianças para a importância da inclusão social para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”.

Diogo Goes, além de artista plástico é professor do ensino superior no Instituto Superior de Administração e Línguas, onde leciona História da Arte e História de Portugal na Licenciatura de Turismo. É curador na Galeria Marca de Água. Licenciado em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, tem formação avançada em gestão e financiamento de organizações e projetos culturais, em metodologias de investigação e nas áreas da pedagogia. Como artista plástico realizou mais de cinquenta exposições individuais e participou em mais de duas centenas de exposições colectivas em todo o país e estrangeiro, tendo participado em bienais em Milão, Génova, Salvador da Bahia e São Paulo, Gaia e Cerveira entre outras.

 

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here