É tempo para medir o stress

É tempo para medir o stress

0 600

O stress chega a ocupar tanto espaço na vida dos seres humanos que hoje em dia é considerado uma das maiores causas de doenças. Não é por acaso, e ainda que não existam estatísticas claras sobre a quantidade de pessoas afectadas, que surgem cada vez mais estudos sobre o tema, e são cada vez mais as pessoas a trabalhar para aliviar os efeitos deste companheiro da humanidade.

É por isso que nesta oportunidade, o curioso é conhecer algumas das formas que estão a surgir para atacar o stress, e mais especificamente para medi-lo. Sabia que existe um dispositivo capaz de medir os níveis de stress e ajuda a melhorar essa condição?

Pois bem, nos Estados Unidos, já está à prova a ‘Neumitra’, uma aplicação que procura medir como é que o stress se manifesta na vida diária, utilizando um relógio que mede as propriedades eléctricas da pele, conhecidas como resposta galvânica. Essa informação é combinada com a temperatura da pele, e o movimento para diferenciar o stress de uma reacção que possa surgir devido ao clima ou por ter feito algum exercício. Segundo os criadores, trata-se de uma espécie de aparelho que trata de medir a sensibilidade do cérebro através da pele, baseando-se na adrenalina como resposta aos nossos medos e rotinas.

O objectivo deste projecto, que já conta com vários protótipos e que em breve verá a luz comercial, é reunir informação sobre as acções que os usuários realizam diariamente e entender quais são as coisas que geram maior stress, e inclusive determinar quais são os locais que mais o stressam.

Se o leitor se interessa por esta aplicação, exclusivamente com fins médicos, e conta com cerca de 1500 dólares adicionais na conta, já pode contactar a empresa, que lhe enviará um relógio para medir através da pele, a aplicação e um calendário electrónico.

SIMILAR ARTICLES

0 22

0 55

NO COMMENTS

Leave a Reply