Percorrendo a Venezuela: El Picacho

Percorrendo a Venezuela: El Picacho

0 534

El Picacho é uma monumental montanha rochosa situada do lado Oeste de Galipán. Possui uma vegetação pouco frondosa, mas com abundância de samambaias. Esta alucinante formação pode ser vista de diferentes ângulos do Parque Nacional El Ávila e passou a ser um símbolo para todos os ‘galipaneros’.

Picacho de Galipán fica situado no Parque Nacional el Ávila, tomando a rota de Caracas, Galipán e Macuto, e entrando na fila por ambos os lados, e próximo ao começo do trajecto de terra para Galipán, está no caminho para Picacho, em Boca de Tigre.

El Picacho diferencia-se de outras montanhas por ter uma via de acesso muito mais simples; conta com um caminho bem desenhado que rodeia o topo da montanha até chegar à parte mais notável e extrema. Na entrada para o caminho para El Picacho, está muito próximo de Boca de Tigre, um cruzamento que é plano e que divide a via em três ramais: Um que conduz a Caracas, o seguinte leva ao Hotel Humboldt e o terceiro a Galipán. A partir do topo, é possível vislumbrar uma paisagem impressionante e bela do Litoral Central de Venezuela.

Actualmente, é possível aceder a agências turísticas que organizam visitas em grupo a El Picacho. Os turistas são transportados em veículos executivos até à entrada da vereda em Boca de Tigre. A partir dessa rota, deve-se fazer o percurso a pé, que leva de 30 a 45 minutos.

Muitas pessoas acreditam que a montanha El Picacho possui uma energia mística. É um destino turístico que causará impacto em quem o visitar, pela sua imponente formação rochosa e a sua grandiosa beleza, capaz de apaixonar todos os seus turistas.

Petroglifos em El Pinacho
São seis pedras com figuras geométricas, rostos, círculos com pontos no centro, círculos grandes com círculos pequenos denominados patas de tigres e outras que parecem figuras antropomorfas. Estas pedras encontram-se nos sectores Los Morochos, Pata de Tigre e Garcigonzález.

A pedra deste último sector tapava uma gruta que se encontra no topo do cerro, sendo esta a mais intervencionada e que mostra uma figura em forma de labirinto. São parte da história local, geralmente visitados pelos habitantes e pelas instituições educativas do município. Mostram sinais de intervenção.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply