Elba Escobar apresenta monólogo original em Espinho e na Madeira

Elba Escobar apresenta monólogo original em Espinho e na Madeira

0 281

Atriz e apresentadora venezuelana foi recebida na cidade portuguesa para apresentar o seu mais recente show carregado de humor e nostalgia

Oscar Sayago

No sábado 26 de maio, a comunidade de Espinho desfrutou de um espetáculo cheio de humor, da autoria da atriz de teatro, cinema e televisão, assim como cantora, escritora, locutora e motivadora Elba Escobar. Pela primeira vez em Espinho, foi apresentada a peça «Disneizuela». O evento realizou-se no Centro Multimídia, onde a atriz apresentou o seu monólogo escrito por Daniel Ferrer Cubillán.

Escobar interpretou uma bela mulher cinco vezes mãe solteira, representando as venezuelanas no seu melhor, cuja razão de vida são os seus cinco filhos: Yeferson, Mileidy, Henrito, Disney e, o mais jovem, mas rebelde, DolarToday. Ela está preocupada com o êxodo dos venezuelanos que se reinventam à procura de novas oportunidades de trabalho e estaria disposta a atacar a Casa Branca em Nova York, se fosse preciso, para que seus empregadores regressassem à Venezuela.

Disneizuela caracteriza-se por ser uma divertida comédia escrita, produzida e dirigida pelo talentoso Daniel Ferrer Cubillán, em que Elba Escobar oferece ao público o melhor da sua carreira multifacetada. O show contou com a participação musical de Gabriel Villalobos. A atriz deixou um comentário nas suas redes sociais sobre o seu evento na Europa. «Obrigada Madeira pelo seu carinho pela Disneizuela, espero voltar a vê-los brevemente».

Entre as suas outras apresentações, destacam-se o seu show no dia 27 de maio na Madeira e o do dia 30 no Eixample Teatre de Barcelona, com uma apresentação de caráter solidário, já que grande parte dos lucros foi doado aos reformados venezuelanos que vivem em Espanha, uma vez que a maioria não conseguiu receber a respetiva pensão. A 1 de junho, atuou em Valencia, e em Madrid repetiu o show no teatro Amaya, no dia 2 de junho, culminando assim a sua tournée europeia.

Elba Escobar é atriz, cantora, escritora e locutora de rádio com uma grande trajetória, sendo uma das mais reconhecidas e experientes na indústria do entretenimento na Venezuela. O seu primeiro trabalho de teatro profissional foi «El jardín de los cerezos», de Antón Chéjov e ganhou o Prémio Nacional do Artista e também o de Meridiano de Oro.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply