Em Dezembro qual a melhor bebida: A cerveja ou o vinho?

Em Dezembro qual a melhor bebida: A cerveja ou o vinho?

0 594

Descubra os factos sobre os mitos que rodeiam as bebidas favoritas no mundo.

Ommyra Moreno Suárez
O vinho e a cerveja, apesar da sua evidente diferença de sabor, são as duas bebidas com mais adeptos em todo o mundo, e as que causam mais efeitos na saúde. Uma engorda mais do que a outra? Qual a mais benéfica para a saúde? As duas bebidas contêm mais ou menos a mesma quantidade de álcool, que vai das 16 às 24 gramas. No entanto, a ebriedade provocada por uma e outra depende da quantidade de álcool que passe para o seu fluxo sanguíneo e a velocidade com que isto acontece varia segundo o tipo de bebida ingerida.

A crença popular parece reconhecer que o mito da barriga de cerveja é certo. Nesse sentido, foi ‘comprada’ a ideia que o próprio álcool contém calorias, isto sem contar com o açúcar acrescentado nas nossas bebidas favoritas para que tenham bom sabor . Dizem-nos com frequência que um copo de vinho por dia pode ajudar a rejuvenescer o corpo, reduzir o risco de doenças cardíacas, a alta pressão arterial e a diabetes. Por seu turno, a cerveja está notavelmente ausente das informações que avaliam os benefícios para a saúde de bebidas como o vinho, mas também contém polifenóis, que, ao que tudo indica, oferecem benefícios modestos, mais parecidos aos do vinho branco que os do tinto.

No que se refere à saúde, o vinho supera a cerveja como “o melhor medicamento”. No entanto, quem optar por cerveja pode ao menos argumentar que esta bebida melhora a memória. Segundo alguns estudos, quem bebe cerveja corre menos risco de sofrer de Alzheimer ou demência.

SIMILAR ARTICLES

0 55

0 108

NO COMMENTS

Leave a Reply