FC Porto Caracas prepara-se para comemorar Heróis de Viena

FC Porto Caracas prepara-se para comemorar Heróis de Viena

0 108

Ao evento, no qual se espera uma participação de cerca de 600 pessoas, vai assistir o presidente do FC Porto, Jorge Pinto da Costa, assim como vários jogadores da equipa azul e branca

Ommyra Moreno Suárez

Pelo quarto ano consecutivo, a filial número 43 do FC Porto em Caracas, liderada por Alvarinho Silvio Moreira, os ‘Heróis de Viena: 30 anos de campeões europeus’. O evento realiza-se a 27 de maio e espera-se uma participação de cerca de 600 pessoas, nomeadamente com a presença do presidente do FC Porto, Jorge Pinto da Costa, assim como vários jogadores da equipa azul e branca. «Com a iniciativa de Caracas, que afinal não está assim tão longe, o amor pelo Futebol Clube do Porto não conhece barreiras nem obstáculos, com o apoio de todos os presidentes e de todas as casas do FC Porto, com a presença de todos os portistas que queiram viver um momento histórico, trinta anos, três décadas de grandes êxitos de alegrias, de orgulho e glória, com a presença daqueles que derrubaram mitos e abriram caminho de luz e de êxitos», publicou Moreira na sua conta de Facebook.

A iniciativa, que vai contar com a apresentação da cantora Sonia Cortés, inicia-se no Castelo de Santa Maria da Feira e continua até ao Centro Luso Venezolano, localizado em Nogueira da Regedoura, a norte de Portugal. «Recorde-se que foi em Santa María da Feira que nasceu um grande movimento que finalmente converteu Jorge Nuno Pinto da Costa em presidente do clube (…). Para além do mais, é este município o que tem mais casas do FC Porto», comenta o historiador português Roberto Carlos Reis, que vai apresentar nas comemorações um livro de 350 páginas, onde relata as ligações de Santa María da Feira com o FC Porto. Desta forma, as entradas obtidas pela venda da publicação são destinadas à Liga Portuguesa Contra o Cancro. As pessoas que desejem participar podem reservar as suas entradas deixando uma mensagem na conta de Facebook: FC Porto na Venezuela, através do correio eletrónico fcportocaracas@hotmail.com, ou adquirir diretamente no Centro Luso Venezolano, em Nogueira da Regedoura. O custo dos ingressos é de 17,50 €.

NO COMMENTS

Leave a Reply