Feceporven prepara-se para o Festival da Canção

Feceporven prepara-se para o Festival da Canção

0 533

O evento está marcado para 21 de Novembro em Turumo.

No passado dia 22 de Agosto decorreu na Casa Portuguesa do Estado Aragua uma nova reunião de clubes afiliados à Federação de Centro Portugueses da Venezuela, com a finalidade de confirmar a realização do Festival da Canção, e para afinar detalhes com vista à organização do evento.

A edição deste ano decorrerá no Centro Marítimo de Venezuela, o clube anfitrião da gala, no qual pelo menos seis clubes apresentarão as suas melhores vozes nas categorias Voz Branca, Voz Cristal, Voz Prata e Voz Dourada, em versões em português e espanhol, nas quais também poderão participar em duos.

A directora de Cultura da Feceporven deixou ver o seu entusiasmo à saída da reunião, que descreveu como tendo sido um êxito. “A reunião foi um êxito porque as pessoas comprometeram-se, e participaram mais clubes que em oportunidades anteriores, todos muito animados em participar. O certo é que os nossos clubes têm talento, e damos prova disso, há que trabalhar por isso, porque muitos talentos da televisão saíram da Feceporven. Eu penso que esta foi uma boa ideia naquela altura quando nos ocorreu fazer pela primeira vez, e agora continua a ser uma boa ideia, não só porque motiva a nossa gente, mas também porque há que trabalhar em prol da nossa cultura, das nossas raízes, isto é algo que se deve aproveitar”, enfatizou Fátima de Pontes.

Até à data, foi confirmada a participação de pelo menos seis clubes, entre os quais se encontram o Centro Marítimo de Venezuela, Centro Luso Larense, Casa Portuguesa do Estado de Aragua, Casa Portuguesa Venezuelana de Valência, Centro Social Madeirense de Valência e Centro Português de Puerto Ordaz.

A organização anunciou ainda a participação do Centro Português de Caracas como convidado especial, e o convite foi aberto a outros pequenos clubes, como o Centro Português de Barinas, que está a reactivar-se em actividades da federação.

Ainda que em princípio a ideia fosse realizar o evento pelo menos uma vez a cada dois anos, nos últimos tempos tem sido realizado de forma anual, o que permite aos novos talentos melhorar as condições entre uma participação e outra, e manter fresca a imagem perante os participantes no evento.

“Longe do que muita gente possa acreditar, há um trabalho muito grande por trás de tudo isto, mas é necessário que estas iniciativas continuem, porque fazem parte da nossa cultura, e para além disso é um estímulo para a juventude, para os grandes, para todos, porque é uma plataforma para mostrar o que podes dar ao mundo através da música. Como organizadora, mas também como conhecedora da matéria, posso assegurar, felizmente, que o Festival da Canção Feceporven é um dos melhores que há na Venezuela, um dos mais prestigiados, e não só a nível comparativo, mas porque também os nossos sócios ficam satisfeitos com o que fazemos ali”, disse Pontes.

Nesta oportunidade, e trabalhando em conjunto com o clube anfitrião, a organização está a pedir que se garanta a segurança de todos os participantes, pelo que ao contrário de outros eventos anteriores, foi pedido formalmente que o evento se realize em horário vespertino, a fim de aumentar o número de talentos participantes e de público.

O evento
Sábado 21 de Novembro
Centro Marítimo de Venezuela

NO COMMENTS

Leave a Reply