Gabriel Figueira atua em “La Catira del General”

Gabriel Figueira atua em “La Catira del General”

0 455

Peça é apresentada no teatro Trasnocho Cultural do Centro Comercial Paseo Las Mercedes, em Caracas

Ommyra Moreno Suárez 

O músico multinstrumentista, membro do grupo Gaélica, Gabriel Figueira, interpreta os melhores clássicos da música venezuelana na obra “La Catira del General”, uma peça original de Javier Vidal, que decorre na Venezuela do ditador Marcos Pérez Jiménez. A peça é apresentada no teatro Trasnocho Cultural do Centro Comercial Paseo Las Mercedes, em Caracas.

“La Catira del General” é a história em fábula do escritor espanhol Camilo José Cela, na Venezuela de Marcos Pérez Jiménez e o seu Nuevo Ideal Nacional. Cela será o responsável por criar, sob as diretrizes do ministro do interior Laureano Vallenilla-Lanz Planchart, uma personagem de ficção suficientemente efetiva para destronar do imaginário popular a Doña Bárbara de Rómulo Gallegos, num esforço para disfarçar a ideologia do Nuevo Ideal Nacional com nome e “guiños” de uma mulher sensual. Sócrates Serrano encarna Camilo José Cela; Gonzalo Velutini a  Laureano Vallenilla-Lanz Planchart; Juan Carlos Ogando a Marcos Pérez Jiménez; e  Jan Vidal Restifo a Francisco “Paco” Ogando, personagens que já foram protagonistas dos acontecimentos

Políticos-culturais da Venezuela.

“La Catira del General” é patrocinada pela Embaixada da Espanha e é apresentada as sextas-feiras às 18h00 e aos sábados e domingos às 17h00. As entradas podem ser adquiridas nas bilheteiras do Trasnocho Cultural ou através do site www.trasnochocultural.com e www.ticketmundo.com.

NO COMMENTS

Leave a Reply