Governo aprovou a criação da União Nacional de Mulheres

Governo aprovou a criação da União Nacional de Mulheres

0 419

No passado, domingo 8 de Março, em la Plaza Diego Ibarra, Caracas, o presidente da República, Nicolás Maduro, presidiu ao encerramento do Congresso Venezuelano das Mulheres, que reuniu, aproximadamente, 8 mil mulheres de todo o país.

Maduro aprovou, durante a jornada, a criação da União Nacional de Mulheres (Unamujer). Em cadeia nacional de rádio e televisão, o Chefe de Estado explicou que a instância convocará, agrupará e defenderá os direitos à vida, igualdade e liberdade das mulheres venezuelanas. Também vai federar e confederar as organizações de mulheres de base ao nível de paróquias, municípios e estados. As mulheres que participaram no congresso propuseram ao presidente a criação de um sistema de formação que garanta a igualdade e equidade de género em todos os níveis do sistema de educação e em todas as instâncias da vida nacional.

No encontro participaram a ministra do Poder Popular para a Mulher e a Igualdade de Género, Andreína Tarazón, a ministra do Poder Popular para Relaciones Interiores, Justiça e Paz, Carmen Méléndez, e o ministro do Poder Popular para a Educação, Héctor Rodríguez.

NO COMMENTS

Leave a Reply