Ideias para reciclar frascos de cristal

Ideias para reciclar frascos de cristal

0 491

O vidro é um material duro e higiénico, utilizado principalmente em garrafas e frascos. Apesar de não ser considerado um agente contaminante, pois é fundido para produzir peças novas, pode converter-se numa faca de dois gumes: primeiro, porque ao se romper pode cortar e até matar animais; segundo, porque ser descartado num terreno pode criar um efeito de lupa, provocando um incêndio florestal, o que é um atentado contra o ecossistema.

 É por isso que nesta coluna “Pensa Verde” te apresentamos cinco ideias diferentes para reciclar frascos de cristal que fazem parte do nosso dia-a-dia: só é preciso um pouco de criatividade para converteres algo comum numa verdadeira obra de arte útil no teu quotidiano.

  1. Utiliza-os como abajur: limpa-os, decora-os com pinturas ou outros materiais recicláveis e coloca-lhes uma vela no interior. De facto, uma vela simples e um vistoso laço pode dar-lhe um toque perfeito à decoração de alguma estante ou recanto da casa.
  2. Coloca neles conservas e líquidos: utiliza-os para guardar doces, pimentos, tomate ou qualquer tipo de conserva. A chave está numa boa esterilização para que não se deteriore o alimento que coloquemos no seu interior.
  3. Guarda objetos e/ou objetos: os frascos servem para guardar tudo ou quase tudo, como por exemplo parafusos, botões, chaves, linhas e muitas outras coisas. O melhor de tudo é que te permitem ter tudo organizado e encontrar as coisas de uma forma fácil.
  4. Faz um porta-lápis: é muito fácil converter um frasco de vidro um porta-lápis. Só precisas de ter alguma imaginação e usar outros materiais recicláveis como cartão e papel, combinados com pinturas, laços e cordas.
  5. Aproveita para poupar: converte o frasco de cristal num mealheiro onde possas guardar as tuas poupanças da semana, onde podes deitar essas incómodas moedas que te dão de troco quando fazes as tuas compras ou um montante fixo que te proponhas guardar.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply