Imprima a sua própria comida

Imprima a sua própria comida

0 421

Já tinha imaginado que algum dia poderia imprimir a sua própria comida…? Sim, imprimi-la na comodidade do seu lar. Não se assuste, está a ler correctamente. A tecnologia está a avançar com tanta rapidez que dentro de pouco tempo estará à venda ao público uma impressora 3D desenhada especialmente para imprimir comida.

Esta invenção, baptizada com o nome de Foodini, chegará, numa primeira fase, a um grupo de chefs , graças ao desenvolvimento da Natural Machines. A diferença entre esta e uma impressora tradicional 3D é que os consumíveis, em vez de serem plásticos, serão ingredientes comestíveis, encapsulados em cilindros de aço inoxidável.

Para além disso, também há diferenças no ponto de fusão, já que os alimentos precisam de diferentes temperaturas, consistências e texturas. O desafio maior que se apresenta até agora é a gravidade, já que os alimentos são muito mais difíceis de manipular do que o plástico. Não obstante, isso não deteve o projecto, que já passou para a fase de testes com alguns alimentos como pizzas e hambúrgueres.

Mas isto não será a única coisa que se pode comer destas máquinas. Também poderemos contar com uma variedade de alimentos doces, que complementarão os salgados. Os seus criadores asseguram que se trata de uma fábrica de alimentos, mas do tamanho de um forno, e apesar de agora estar disponível apenas para os profissionais da cozinha, já se sabe que no momento de aumentar a produção, e de levar esta útil máquina às casas das pessoas, terá um preço aproximado de mil dólares por unidade, o que também a torna acessível para a maior parte do público amante da tecnologia e da gastronomia. Com esta máquina, já terá algo de novo para contar aos seus amigos na próxima conversa.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply