A ingestão de peixe promove a saúde das crianças

A ingestão de peixe promove a saúde das crianças

0 418

Oscar Sayago/ Com informação de El Nacional

A Universidade de Pensilvânia publicou um estudo que comprova que as crianças devem comer peixe pelo menos uma vez por semana. Entre as qualidades positivas, o estudo revelou que a ingestão de peixe ajuda a melhorar o QI e permite dormir melhor.

Este estudo, publicado na revista Nature, refere que o ômega-3 (ácido gordo que tem peixe) melhora a inteligência e o rendimento das crianças, sendo que se comprovou que aqueles que consumiram maior quantidade tiveram 4,8 pontos no teste CI, ao contrário de outras crianças que comentaram que raramente consumiam peixe.

Os investigadores da Universidade da Pensilvânia realizaram um teste em 500 crianças na China, com idades entre os 9 e os 11 anos. Aqueles que fizeram parte desta experiência completaram um questionário sobre os seus hábitos alimentares, tendo em conta a frequência com que comiam peixe, a percentagem ia desde raramente até sempre.

O responsável pelo estudo foi o professor Adrian Raine, que comentou: «a falta de sono está associada ao comportamento antissocial e a má cognição associa-se ao comportamento antissocial. Temos detetado que os suplementos de ômega-3 reduzem o comportamento antissocial, pelo que não é demasiado surpreendente que o peixe esteja por detrás disto tudo».

Já antes, se tinham realizado investigações que demonstraram que o ômega-3 que existe no peixe tem múltiplos benefícios para a saúde, sendo que diminui a pressão arterial e atrasa o desenvolvimento da placa nas artérias.

NO COMMENTS

Leave a Reply