Investigadores descobrem fármaco que acalma a doença de Huntington

Investigadores descobrem fármaco que acalma a doença de Huntington

0 572

A doença é causada pela falta de produção de um gene que produz Alzheimer, Parkinson e afeção neuromotora

Oscar Sayago/ Com informação de Hoy.es

Um grupo especializado de cientistas britânicos descobriu um medicamento que consegue travar a doença de Huntington. Esta nova descoberta abre portas para novos fármacos que podem abrandar os sintomas de doenças como Alzheimer e Parkinson.

A conhecida doença de Huntington pode ser descoberta com uma mistura das suas doenças mencionadas anteriormente, pois apresenta todos os seus sintomas e derivações, assim como a condição neuromotora.

Quando acontece isto com o paciente, pode dar-se uma perda de memória e das suas capacidades intelectuais, para além de afetarem as suas faculdades emocionais e a falta de controlo nos seus movimentos.

A doença é causada pela falta de produção do gene Huntington, pelo que geralmente é um erro de ADN. Contudo, os pacientes que sofrem desta doença tendem a produzir uma célula chamada huntingtina: esta corrompe-se e em vez de nutrir as células do corpo, o que faz é acabar com elas.

O “inis-httrx” é uma medicina que tem sido injetada em 46 pacientes que sofrem desta doença. Segundo a diretora do Centro Huntington, Sarah Tabrizi, os resultados foram mais além do que se esperava: «são de uma importância fundamental para os pacientes com esta doença». A maioria dos pacientes que sofrem desta doença podem correr grandes riscos se não são tratados o quanto antes.

SIMILAR ARTICLES

0 2

NO COMMENTS

Leave a Reply