Jerónimo reitera críticas de ingerência na Venezuela e diz que petróleo e...

Jerónimo reitera críticas de ingerência na Venezuela e diz que petróleo e ouro “animam sr. Trump”

0 3

O secretário-geral do PCP reiterou as acusações de ingerência na Venezuela, e considerou que Estados Unidos e o seu Presidente “se animam” pelas reservas de petróleo e ouro e não por “qualquer sentimento humanitário”.

Questionado pelos jornalistas à margem de uma visita à SISAB 2019, salão internacional do sector alimentar e bebidas que decorre em Lisboa, Jerónimo de Sousa reiterou a posição do partido sobre a Venezuela: “O que está em causa é o direito à soberania de um povo e o povo venezuelano tem direito a decidir sem ingerências, sem ameaças”.

“A opinião pública que considerava que o sr. Trump era um maluco perigoso, de repente passa a ser um senhor imperial, que disse avançar para ameaçar aquele povo, mesmo à revelia da maioria da opinião da comunidade internacional”, afirmou.

Para Jerónimo de Sousa, quer os Estados Unidos quer o seu Presidente “não estão nada preocupados com a democracia e a ajuda humanitária”, mas com a tentativa de aproveitar os recursos da Venezuela.

“A Venezuela tem petróleo para 300 anos e o maior filão do mundo, é isto que anima o sr. Trump e não qualquer sentimento humanitário”, defendeu.

NO COMMENTS

Leave a Reply