Karla Fernandes traz um novo “Diplomadodo de Humor Clown”

Karla Fernandes traz um novo “Diplomadodo de Humor Clown”

0 179

A atriz, diretora e graduada em Comunicação Social conduzirá uma nova atividade académica onde o humor será o ingrediente chave

Oscar Sayago

Atriz, diretora e comunicadora social, Karla Fernandes, será uma das novas professoras na primeira edição do “Diplomadodo de Humor Clown”, onde serão apresentadas diferentes técnicas sobre palhaçada. O curso é destinado a artistas do ambiente de teatro com mais de 18 anos, palhaços sociais, professores, músicos, dançarinos, apresentadores e todas as pessoas interessadas na arte conhecido como “humor clown”.

O objetivo deste novo diplomado é oferecer ferramentas para a construção de números e espetáculos, bem como fornecer aos participantes uma metodologia para que possam desenvolver uma criação cénica por conta própria. O diplomado terá a duração de 104 horas académicas, que terá início no sábado 26 de maio e terminará no sábado 14 de junho.

Entre os conteúdos que receberão os participantes do curso, serão apresentados diferentes pontos de vista sobre “de onde viemos”, em que os gestores vão falar sobre como surgiu o “humor clown” na Venezuela. O ponto sobre o “palhaço físico” que lida principalmente com a linguagem do corpo e as emoções também será tocado, e muitas técnicas sobre a pedagogia do jogo ou técnica serão fornecidas.

Nesta primeira edição do diplomado Fernandes não estará sozinha a dar aulas: será acompanhada por Marisol Martinez, diretor artístico de encenações; Alessandra Hamdan, atriz, improvisador e comediante; Willy McKey, poeta, escritor e colunista; Rei Vecchionacce, comediante e radialista; Reuben Morales, humorista; Alejandra Otero, comediante, radialista e professora; e Jorge Parra, comediante, professor e fundador do Doutor Yaso.

Karla Fernandes disse em um comunicado o seu entusiasmo para esta primeira edição do “Diplomadodo de Humor Clown”. “Há uma equipa de profissionais que trabalham incansavelmente para trazer os alunos conteúdo de qualidade, para treinar uma geração de palhaços excepcionais e muito bem preparados. Como um estudante recém-formado do Impro digo que vai ser uma experiência que você vai lembrar para o resto de suas vidas!”.

O diplomado será avaliado de forma contínua e presencial, onde os participantes receberão o credenciamento do “Diplomadodo de Humor Clown” endossado pela Universidade Católica Andrés Bello. Para saber mais sobre os custos do diplomado, pode visitar o site www.ciap.com.ve ou visitar as redes sociais da Escola de Humor (@laescueladehumor).

Karla Fernandes formou-se na Universidade Central da Venezuela (UCV) em comunicação audiovisual. Ao longo de sua carreira, participou em obras como “Noite de Reis” destacando-se como atriz. Sob a direção de Armando Alvarez também apresentou “Meu corpo, minha função” programa de rádio produzido por vários anos no Hot 94.1 e Circuito X.

NO COMMENTS

Leave a Reply