Luka Modric conquista Bola de Ouro e ‘tira’ o sexto galardão a...

Luka Modric conquista Bola de Ouro e ‘tira’ o sexto galardão a Ronaldo

0 39

Luka Modric é o vencedor da Bola de Ouro 2018, divulgou a France Football. Estão confirmadas as notícias publicadas pela imprensa internacional ao longo das últimas semanas, que colocavam o croata como o favorito a vencer a Bola de Ouro deste ano. Desta forma, Luka Modric quebra o clico de 10 anos, nos quais Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ‘dividiram’ a conquista do troféu.

O jogador do Real Madrid também já tinha conquistado o prémio The Best, atribuído pela FIFA no passado mês de Setembro, em Londres. Luka Modric teve como pontos principais do ano a final do Mundial, que a Croácia perdeu para a França, assim como a conquista da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, confessou em declarações ao jornal desportivo italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, que Cristiano Ronaldo ficou chateado por não receber a Bola de Ouro, considerando mesmo que a entrega do troféu a Luka Modric é tida pelo madeirense como “uma afronta”.

“Para ele é uma afronta porque trabalha todos os dias para ser o melhor e quando não reconhecem isso fica mal”, referiu o italiano, acrescentando, contudo, que isso motivou ainda mais CR7, dado que apareceu no treino do dia seguinte mais empenhado.

“Falámos e ele vê isto como estímulo para fazer ainda melhor e no próximo ano conquistar a Bola de Ouro com a Juventus”, atirou.

Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador da prova milionária da época passada, com 15 golos, contribuindo decisivamente para o êxito ‘merengue’, mas insuficiente para recolher a maioria da preferência dos votantes (seleccionadores, capitães das selecções e jornalistas).

NO COMMENTS

Leave a Reply