Mães ecológicas

Mães ecológicas

0 373

Diz-se que o bem que se aprende nunca se esquece, e é por isso que muitos pais, ao saberem que a família vai crescer, procuram opções para tornar as suas vidas mais ecológicas e sustentáveis, permitindo que os seus filhos se convertam em pequenos ‘verdinhos’ que mudarão o mundo.

Se é esse o seu caso, aqui ficam algumas dicas para ser uma mamã ecológica, e não precisa de fazer grandes alterações nas suas rotinas, basta simplesmente aplicar novos controlos que permitirão que os seus filhos se adaptem a uma vida um pouco mais ecológica.

Lembre-se que é importante fazer de cada grãozinho de areia um hábito, e sem ser tão abrasivos, podemos começar por conhecer os produtos de limpeza que compramos para nossas casas, os quais podemos substituir por produtos caseiros, como o bicarbonato, o vinagre e o sumo de limão.

Sugere-se também que prevaleça a decisão de comprar alimentos frescos e naturais em vez dos enlatados e congelados. Ensine aos seus filhos a importância de consumir alimentos orgânicos.

Ensine a sua família como reduzir, reutilizar e reciclar tendo sempre um plano B para o segundo uso de materiais ou embalagens.

A tratar-se de decoração, dê uma oportunidade às plantas. Para além de tornar o seu lar mais agradável à vista, ajudam a purificar o ambiente.

Ensine os seus filhos a desligar os aparelhos que não estejam a usar, e aproveite a praticabilidade da tecnologia para fazer pagamentos, enviar correios, fazer agendas, etc.

Por último, tenha em conta que as borrachas das chuchas contêm, na sua maioria, bisfenol-A, um químico que se utiliza no fabrico de produtos de policarbonato, e que pode ser libertado quando submetidos a altas temperaturas. Países como o Canadá e também a Comunidade Europeia proibiram o fabrico de biberões que tenham esta substância devido ao potencial risco para a saúde.

É por isso que em países como a Venezuela, é recomendado que as chuchas e biberões não sejam fervidos nem esterilizados no microondas se não forem marcas livres de químicos, mas sim limpá-las com água tépida e produtos naturais de limpeza.

SIMILAR ARTICLES

0 32

0 67

NO COMMENTS

Leave a Reply