Marisol Matheus apresenta-se com a obra “Nos vemos el miércoles”

Marisol Matheus apresenta-se com a obra “Nos vemos el miércoles”

0 329

O argumento da peça consiste em prestar um contributo à velhice, vista como um processo essencial do ser humano

Ommyra Moreno Suárez

Marisol Matheus, Martha Track e Chelo Rodriguez sobem aos palcos como parte da peça teatral “Nos vemos el miércoles”, cujo argumento consiste em prestar contributo à velhice, vista como um processo essencial do ser humano. A obra apresenta-se no Teatro Trasnocho Cultural às sextas, às 17h00, e os sábados e aos domingos, às 16h00. As entradas estão à venda através do site www.ticketmundo.com ou nas bilheteiras do teatro.

A montagem, a escrita e a produção estão a cargo de Gerardo Balnco López e a direção é de Carolina Rodríguez Gómez. O espetáculo conta, de forma jocosa, a história de três mulheres mais velhas – Dorila, Luisa e Josefa –, que residem num lar de idosos e se reúnem todas as quartas-feiras para beber chá e recordar com nostalgia diversos episódios que marcaram as suas vidas. «Esse final terrível e devastador que pode ser a velhice. Por isso, queria prestar homenagem a todas essas mulheres maiores que têm tido uma vida intensa e têm a felicidade de se encontrar para a recordar», comenta o produtor da obra, que também confessa que a inspiração para concretizar a montagem deu-se graças à sua preocupação pelo tema da velhice.

«Muitas vezes, a velhice pode estar relacionada com o abandono pela própria família que não sabe o que fazer com os idosos. O próprio país pode tender a não os respeitar e os ignorar. Contudo, é extremamente importante. Os grandes países medem o seu desenvolvimento tendo em conta o tratamento que dão aos anciãos, às crianças e aos animais», declarou Blanco López.

NO COMMENTS

Leave a Reply