Medicamentos ‘milagrosos’ chegam a Los Teques

Medicamentos ‘milagrosos’ chegam a Los Teques

0 338

Agostinho Silva, em Los Teques (Venezuela)

O médico José Gomes, natural da Ponta do Sol, tem a sua própria clínica em Los Teques. Continua a operar e a acudir a todos os que o procuram. Que são cada vez menos, dada a situação do país.

Nesta altura de grandes dificuldades, José Gomes não poupa nos esforços para acudir os seus conterrâneos. Esta segunda-feira, na presença do cônsul-honorário Pedro Gonçalves, do cônsul-geral de Portugal, Licínio Bingre do Amaral, e do secretário regional Jorge Carvalho, o médico pontasolense procedeu à entrega de um caixote de medicamentos enviados pelo Governo português. Uma autêntica dádiva divina, mais valiosa que dinheiro que não compra o que não existe para vender.

Recusando qualquer aproveitamento político, Jorge Carvalho apenas confessou que gostaria de ali estar em circunstâncias muito distintas. No final, conterrâneos trémulos, magros e com olhos a luzir com um misto de alegria e tristeza, acercaram-se para agradecer.

Este é o retrato de uma Venezuela cada vez mais triste e dramática, consoante nos afastamos de Caracas, onde o regime insiste em disfarçar os dramas, sem nunca os resolver.

NO COMMENTS

Leave a Reply