MPT-Madeira solidário com consulta popular na Venezuela

MPT-Madeira solidário com consulta popular na Venezuela

0 89

O MPT-Madeira emitiu uma nota de imprensa onde manifesta a sua solidariedade com a consulta popular na Venezuela.

O partido realça a importante de uma consulta popular, “contemplada como ferramenta na Constituição Nacional Venezuelana, para que os seus cidadãos em todo o mundo decidam por quem querem ser presididos, quando houver novo acto eleitoral oficial na Venezuela”. Esta consulta popular, adianta o MPT, “poderá projetar os destinos daquele país e desta forma, também estaremos solidários com os observadores externos que participarão no controlo desta consulta, ao qual o eurodeputado pelo Partido da Terra José Inácio Faria, já está associado”.

Neste sentido, acrescenta a nota, “o Partido da Terra Regional marcará presença com uma delegação nos locais identificados na região, onde a consulta popular se vai realizar (Funchal, Santa Cruz e Ribeira Brava) de forma a podermos verificar e acompanhar a normalidade deste ato democrático, aqui na Madeira”.

Por último, o partido apela “a todos os cidadãos com nacionalidade venezuelana para poderem exercer o seu direito de voto, contribuindo assim para uma verdadeira democracia participativa”.

NO COMMENTS

Leave a Reply