Nova cápsula inteligente pode revolucionar o mundo da saúde

Nova cápsula inteligente pode revolucionar o mundo da saúde

0 259

Oscar Sayago/ Com informação de Proyecto Salud

A revista “Nature” publicou recentemente o mais novo avanço no mundo da saúde: trata-se de uma cápsula “inteligente” que, uma vez ingerida pelo paciente, oferece informação sobre o estado do intestino.

A invenção foi testava pela primeira vez em pessoas, o que significa um grande avanço que poderia mudar a prevenção e o diagnóstico de doenças.

Os primeiros testes com estas cápsulas revelaram componentes do corpo que não se tinham antes observado até agora, segundo revelou o “Real Instituto de Tecnologíade Melbourne”. Esta nova tecnologia oferecerá uma nova opção para as pessoas que sofrem desordem gastrointestinal e também permitirá testes menos evasivos como as colonoscopias.

KouroshKalantar, diretor do estudo e um dos criadores do dispositivo, explicou: «os testes mostraram que o estômago humano usa um agente oxidante para lutar contra os corpos estranhos no intestino. O estômago libera químicos oxidantes para decompor e vencer os compostos estranhos que permanecem no estômago mais tempo do que o normal».

Os ensaios realizaram-se em sete pacientes sãos com dietas ricas e pobres em fibra, onde os resultados mostraram com precisão o início de fermentação dos alimentos, o que destaca o poder desta nova pílula. Este dispositivo pode oferecer uma forma mais eficaz de medir a atividade do estômago e com isto pode prevenir diversas doenças intestinais.

SIMILAR ARTICLES

0 33

0 4

NO COMMENTS

Leave a Reply