Nuno Gomes continua a dar que falar na indústria musical da América...

Nuno Gomes continua a dar que falar na indústria musical da América Latina

0 685

Luso-descendente tem conseguido posicionar-se como um dos realizadores mais cotados

Ommyra Moreno Suárez

O diretor luso-venezuelano Nuno Gomes, juntamente com a sua produtora ‘Compostela Films’, tem conseguido posicionar-se na indústria musical como um dos realizadores mais cotados da América Latina. Após o êxito dos vídeoclips “’” e “Andas en mi cabeza”, que tem mais de mil milhões de visualizações na plataforma de vídeos Youtube, Gomes passou a ser o artista favorito sem importar o género, isto graças ao engenho e criatividade para levar a cabo audiovisuais, através dos quais procura destacar as paisagens venezuelanas. Recentemente, o seu nome foi comentado na imprensa nacional e internacional pelo vídeo “Tú me elevas” de Chyno Miranda, onde participa o duo ‘Chino y Nacho’, em que pede em casamento a sua noiva Natasha Oraos no topo de Salto Ángel.

O luso-descendente também foi responsável pelo vídeo “Besas tan bien” do salsero Nelson Arrieta, protagonizado pela atriz venezuelana Norkys Batista. «Esta peça dedicou-a a todas as mulheres venezuelanas, que gostam desta música que faço com tanto carinho e compromisso (…). Todas elas estão orgulhosamente representadas por Norkys», comenta Arrieta, que pretende superar os cinco milhões de visitas que teve o audiovisual anterior.

Da salsa ao género urbano, Gomes continua a dar que falar após produzir os videoclips mais recentes do reggaetonero Ozuna. “Se preparó” é o nome do CD que conseguiu acumular mais de cinco milhões de visualizações em menos de 48 horas. O argumento baseia-se nas peripécias que realiza uma mulher que procura deixar mal o seu par em frente dos seus amigos e colegas de trabalho. O vídeo foi filmado em várias zonas de Caracas. Ainda, o vídeo do tema “Criminal”, do porto-riquenho juntamente com Natti Natasha, também tem o selo do diretor luso-venezuelano. O audiovisual mostra uma relação entre os cantores dentro de uma prisão.

Por seu lado, o dueto colombiano ‘Cali & El Dandee’ escolheu Nuno Gomes como diretor do vídeo “La estrategia”, que conta uma história que representa a batalha entre o amor e o sacrifício. Os locais selecionais estão localizados na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e Caracas, na Venezuela.

NO COMMENTS

Leave a Reply