O que você não sabia sobre o Super Bowl

O que você não sabia sobre o Super Bowl

0 407

A revolução das redes sociais tornou possível que os eventos desportivos sejam cada vez mais seguidos, independentemente da zona do globo em que se realizem. E quando juntamos isso à fama já adquirida previamente por determinado desporto, encontramos dados interessantes, como os relacionados com o Super Bowl, um evento desportivo que faz com que, durante quase quatro horas, mais de metade dos Estados Unidos pare, façanha que não acontece nem no Mundial de futebol, nem nas Olimpíadas, nem no beisebol.

Por exemplo, sabia que o domingo em que se realiza o Super Bowl é o segundo dia do ano com maior consumo de comida nos Estados Unidos? O primeiro é o Dia de Acção de Graças, com a diferença que nesta ocasião, a comida favorita é a rápida, pelo que recentemente, uma reconhecida cadeira de entrega de pizzas ao domicílio despachou, no dia do Super Bowl, mais de 11 milhões de unidades, e foi consumida uma quantidade semelhante de batatas fritas.

Para além disso, o Super Bowl é o evento desportivo mais caro para fazer publicidade, sendo que o custo base de um spot publicitário de 20 segundos é 4 milhões de dólares. Sim, leu bem, 4 milhões de dólares por apenas 20 segundos de ecrã.

E se isso lhe parece algo de fora deste mundo, as estatísticas e os factos mostram que 20 por cento dos norte-americanos perderam o casamento de um amigo ou familiar, o funeral de um ente querido ou até o nascimento de um filho apenas para assistir a um jogo do Super Bowl, que é o quarto evento desportivo televisionado mais visto do mundo.

Por último, certamente imagina que sendo um dos espectáculos mais vistos em todo o Planeta, os artistas que se apresentam no intervalo cobram um milhão pela actuação, e o certo é que a maioria deles, tal como fez Kate Perry este ano, actua gratuitamente, apesar de a organização dispor de um pouco mais de meio milhão de dólares para tal fim.

SIMILAR ARTICLES

0 11

0 29

NO COMMENTS

Leave a Reply