Os melhores Metros do Mundo

Os melhores Metros do Mundo

0 569

De certeza que o leitor é uma daquelas pessoas que gosta de viajar, e tenta saber como movimentar-se sem automóvel nos locais que visita. Mas alguma vez se perguntou quais as cidades que prestam o melhor serviço de ligações terrestres? Pois bem, nesta oportunidade, vamos apresentar-lhe oito cidades que nos brindam com o melhor serviço de metro no mundo inteiro, para que tenha em consideração a próxima vez que decidir viajar.
Por exemplo, sabia que o Metro de Moscovo é considerado o melhor do Mundo? Nele se misturam a cultura, a arte e o transporte, o que o torna um dos meios de transporte mais utilizados e visitados por turistas, entre os quais é conhecido como o mais preciso e pontual do Mundo.

Em segundo lugar encontra-se o Metro de Londres, que não só é o mais antigo como tem também um dos melhores mapas desenhados da história moderna. É também o transporte mais caro do Planeta.

O único país latino-americano que figura na lista é o Brasil, com o Metro de Curitiba, situado na província de Paraná, que é a cidade ecológica deste continente. Este sistema é composto por autocarros que funcionam com carris exclusivos para eles, num sistema integrado que é utilizado por cerca de 85% da população.

Segue-o Seul, na Coreia do Sul, que possuiu o subterrâneo mais longo do mundo e percorre 25 distritos com um sistema de alta tecnologia que permite que os trens cheguem em 2 minutos nas horas pico, e a cada cinco minutos regularmente. Tem serviço de Wi-Fi grátis e os vagões têm televisões digitais, para além de os assentos aquecerem durante o Inverno.

Madrid não fica para trás, já que desde 1919 conta com o segundo metro mais extenso da Europa, com mais quilómetros de carris de subsolo e um dos mais densamente povoados do Mundo.

É seguido pelo de Munique, na Alemanha, com um sistema que funciona praticamente 24 horas por dia, composto por 6 linhas e 98 estações por toda a cidade, que movimentam mais de 330 milhões de pessoas por ano.

Encerram a lista Hong Kong, onde cerca de 90 por cento da população utiliza a rede de transporte, para além de ser um dos mais limpos do Mundo, e o de Viena, Áustria, um dos favoritos dos turistas.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply