Pesquisa mostra possível cura para a diabetes tipo 1

Pesquisa mostra possível cura para a diabetes tipo 1

0 144

Oscar Sayago / com informações de “Muitointeressante”

Pesquisas recentes afirmam que existe a possibilidade de curar a diabetes tipo 1, com um novo composto chamado BL001. Esta doença é uma condição que indica que o nível de glicose no sangue é de um nível elevado.

Nomeadamente no caso do tipo 1, ocorre principalmente porque o pâncreas produz muito poucaou, em algumas ocasiões, nenhuma percentagem de insulina, o hormónio que ajuda a criar glicose. Normalmente, quando o corpo tem deficiências de insulina, a glicose aumenta, o que causa problemas no coração e nos rins, além de complicações nos nervos, olhos e dentes.

Em testes com ratos, os cientistas ativaram a proteína LRH-1 – que é encontrada na superfície das células beta – injetando-os com o composto BL001. O resultado: as células do pâncreas começaram a regenerar-se, adicionalmente, a substância bloqueou a morte das mesmas.

Embora o teste com os ratos tenha sido um sucesso, os cientistas continuam a estudar a possibilidade de usar este método para tratar a diabetes tipo 1 em pessoas. Uma vez que o estudo publicado na revista Nature Communications, demonstrou que a fórmula previne o desenvolvimento da diabetes e melhora a secreção de insulina deteriorada

SIMILAR ARTICLES

0 25

0 1

NO COMMENTS

Leave a Reply