“Pessoas” no Teatro Nacional

“Pessoas” no Teatro Nacional

0 552

A reconhecida peça estreada no ano de 2010 regressa aos cartazes caraquenhos

Depois do êxito obtido no Festival Internacional de Teatro de Caracas 2017, “Pessoas”, o espetáculo de teatro musical que tem subido a inúmeros palcos desde 2010, será apresentado a 18 de junho no Teatro Nacional, em Caracas. A peça tem lugar às 17h00 aos sábados e domingos no referido espaço.

Pessoas numa obra dedicada a todos os que já se apaixonaram, que já experimentaram a nostalgia da terra pátria e que encontre na poesia o refúgio dos sentimentos mais profundos. Na peça, a música, o canto e a poesia são o eixo mobilizador e condutor da história.

Realizado por artistas venezuelanos, é uma homenagem à alma portuguesa e ao sentimento feito canção convertida em fado, em poesia, que pela sua profundidade e emotividade, cativa sem importância línguas, continentes, nem fronteiras, porque se o fado não é mais do que cantar-lhe a um destino, todos os homens e as mulheres da terra estamos feitos desse mesmo destino, intrínseco à condição humana. Por isso, o fado toca-nos de perto e, ao descobri-lo, não se pode deixar de sentir que sempre esteve ali, tão perto, tão próximo dos portugueses e tão nosso como de todo aquele que tenha uma onda de emoção para sentir.

Este espetáculo realizado numa hora é um postal da história de amor de Fernando Pessoa e Ophelia Queiroz, a única noiva conhecida do poeta lusitano Fernando Pessoa. Ophelia é acompanhada de Maria, a fadista, uma cantora desterrada pela sua condição reacionária contra um governo.

A cena nos leva a uma atmosfera impregnada de poesia e textos que, acompanhados por fados, recriam um cenário luminosamente melancólico, onde a essência do país lusitano nos dá a conhecer o pensamento, a visão e a emoção de um povo que tem no seu canto a ferramenta mais genuína para expressar a razão que os permite viver.

Coordenadas

Temporada: de 27 de maio a 18 de junho de 2017

Morada: Teatro Nacional,  Av. Lecuna, Esquina de Cipreses

Dias: Sábados e Domingos

Hora: 17h00

Ficha técnica

Elenco: Norma Monasterios, Jesús Belisario e Marxlenin Cipriani

Músicos: Gonzalo Mendoza e Tomás Rodolfo Aranguibel

Direção General: Katty Rubesz

Assistente de Direção: Edisson Spinetti

Produtora Geral: Norma Monasterios

Imagens Multimédia e Desenho Gráfico: Lester Arias

Desenho de Vestuário: Raquel Ríos

Desenho de Iluminação: Víctor Villavicencio

Cenário: Edisson Spinetti

Assistente de Cenário: Betsabé Hernández

Enquadramento Teatral— Produções NM

Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

NO COMMENTS

Leave a Reply