Portugal e Sérvia empatam em jogo de apuramento para o Euro 2020

Portugal e Sérvia empatam em jogo de apuramento para o Euro 2020

0 34

Portugal não foi além de um empate, a uma bola, frente à Sérvia, no Estádio da Luz, em jogo de apuramento para o Euro 2020.

A selecção portuguesa de futebol até começou a perder frente aos sérvios, por 0-1, tento apontado de grande penalidade por Tadic, aos 7 minutos, mas uma ‘bomba’ de Danilo Pereira, aos 42 minutos, viria a empatar o encontro antes do intervalo. No segundo tempo, o resultado manteve-se inalterado, com muitas culpas para o árbitro do encontro, que até assinalou penálti para Portugal, aos 74 minutos, num lance em que o defesa sérvio intercepta a bola com a mão, na grande área, mas o auxiliar… anulou a decisão.

O jogo fica ainda marcado pela lesão de Cristiano Ronaldo à passagem do minuto 28. Após um sprint junto à lateral, CR7 sentiu um problema muscular na coxa direita e pediu desde logo substituição, causando apreensão nas bancadas do Estádio da Luz. O ‘astro’ madeirense foi substituído por Pizzi, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com este empate, o segundo nesta dupla jornada de apuramento, Portugal soma dois pontos e figura no terceiro lugar do Grupo B de qualificação para o Euro 2020. A Ucrânia, que venceu o Luxemburgo, por 1-2, lidera o grupo com 4 pontos, enquanto a equipa que saiu derrotada está no segundo posto, com 3 pontos somados. Sérvia (1 ponto/1 jogo – 4.ª Lugar) e Lituânia (0 pontos/1 jogo – 5.º Lugar) completam as classificações.

A selecção das Quinas regressa aos jogos de qualificação a 7 de Setembro, para enfrentar a Sérvia na qualidade de visitante.

NO COMMENTS

Leave a Reply