Portugal vai ser o segundo país lusófono a receber as Jornadas Mundiais...

Portugal vai ser o segundo país lusófono a receber as Jornadas Mundiais da Juventude

0 34

Portugal será o segundo país lusófono a receber as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), em 2022, depois de em 2013 ter sido o Brasil, naquela que foi a primeira deslocação ao estrangeiro do papa Francisco.

No Rio de Janeiro, na cerimónia de boas-vindas, e falando em português, o papa afirmou: “Não tenho ouro ou prata, mas trago comigo algo mais valioso: Jesus Cristo. Venho em seu nome para alimentar a chama do amor fraterno que arde em todos os corações e desejo que a minha saudação chegue a todos”.

O chefe de Estado do Vaticano adiantou ter sido desejo da providência que a primeira viagem ao estrangeiro fosse à América Latina, de onde viajou para Roma, para o conclave que o elegeu papa.

Nas JMJ, Francisco anunciou ainda que voltaria ao Brasil em 2017, por ocasião do tricentenário da descoberta imagem de Nossa Senhora da Conceição em Aparecida, o que não sucedeu.

Nesse ano, fez uma deslocação de 24 horas a Fátima para o centenário dos acontecimentos na Cova da Iria e para a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto.

As JMJ são um encontro de jovens de todo o mundo com o papa, num ambiente festivo, religioso e cultural, que mostra o dinamismo da Igreja Católica.

Foram criadas pelo papa João Paulo II (1920-2005).

NO COMMENTS

Leave a Reply