Primeiro motor de busca especializado em ecologia

Primeiro motor de busca especializado em ecologia

0 112

A Bediflor vai permitir que tanto profissionais, estudantes, praticantes ou simplesmente curiosos tenham acesso aos melhores resultados relacionados com o meio ambiente. Até ao momento, foram pesquisados perto de 25 milhões de páginas na internet e mais de um milhão e meio de palavras-chave que facilitam a pesquisa, números que os criadores esperam ver multiplicar em pouco tempo.

A empresa por detrás deste novo motor de busca é espanhola, mais propriamente de Vitória, País Basco. A página estará online no dia 14 de abril e os engenheiros informáticos, programadores e designers gráficos passaram o último ano a desenvolver este projeto, que se alargará também à agricultura biológica, informações sobre os meios ruas e energias renováveis.

Diferente dos motores de pesquisa como o gigante Google, a Bediflor, antigo site de compra e venda de flores, faz uma seleção prévia das páginas mais atuais e renovadas nos temas relacionados com ecologia, flora e fauna, de forma a que dê prioridade às páginas temáticas, atualizadas com mais frequência.

Este novo motor de busca arrancará na língua castelhana, mas está já a ser preparada uma versão em inglês, para continuar progressivamente a expansão nos outros idiomas, quem o garante é Diego García, CEO da empresa, em declarações à agência espanhola Efe.

No seu primeiro ano deste motor de busca, desenvolvido por mais de 20 pessoas, os responsáveis esperam que se atinjam mais de 30 milhões de visitas.

SIMILAR ARTICLES

0 23

0 101

NO COMMENTS

Leave a Reply