Representante da CDG garante apoio próximo aos emigrantes na venezuela

Representante da CDG garante apoio próximo aos emigrantes na venezuela

0 72

O Representante da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Caracas, Damas Branco, em conversa com o JM referiu que a CGD, “como maior Banco português, faz questão de estar presente onde os seus clientes estão”.

Damas Branco, representante da Caixa Geral de Depósitos em Caracas, garantiu que o Banco Português vai continuar a prestar “um apoio próximo e permanente” aos emigrantes.

Com 144 anos de história, o Grupo CGD é o que apresenta maior presença internacional de entre os bancos portugueses. Atualmente, a rede internacional do Grupo é formada por Bancos, Sucursais e Escritórios de Representação.

Damas Branco dá nota de que, a emigração tradicional portuguesa na Venezuela, tem sobretudo origem no arquipélago da Madeira e nas zonas do Norte de Portugal, realçando que “a emigração portuguesa mantém um vínculo muito forte à cultura e tradições Nacionais”, o que se constata pela presença de variadíssimas Associações onde a comunidade portuguesa se reúne com regularidade, destacando-se “o Centro Português em Caracas e as várias Casas Portuguesas espalhadas pela Venezuela”.

Segundo o representante “estas associações que promovem as mais variadas formas de arte portuguesas, desde a música à dança, cada uma espelhando a cultura e a tradição dos seus locais de origem, promovem a gastronomia tradicional, celebram os Santos Populares e as datas históricas Nacionais”, pelo que “assumem um papel importantíssimo na transmissão dos valores e cultura portuguesas às novas gerações e oferecem o sabor do aconchego português àqueles que se encontram longe da sua terra”.

Sendo a Venezuela um dos Países de grande emigração portuguesa, “a CGD pretende com a sua abordagem internacional prestar um apoio próximo e permanente, na tradição da CGD de transparência, confiança, rigor e segurança a que os portugueses se habituaram”, atributos estes que segundo o próprio, “são bem conhecidos dos nossos clientes”.

NO COMMENTS

Leave a Reply