Ronaldo ‘pica o ponto’ na vitória nacional (4-2) na Sérvia

Ronaldo ‘pica o ponto’ na vitória nacional (4-2) na Sérvia

0 51

A selecção nacional de futebol portuguesa venceu a Sérvia por 4-2 em Belgrado, capital da Sérvia, num jogo em que Cristiano Ronaldo marcou um dos golos que garante a Portugal a primeira vitória rumo ao Euro2020.

Com golos de William Carvalho (42’), Gonçalo Guedes (58’), Cristiano Ronaldo (80’) e Bernardo Silva (86’), a selecção comandada por Fernando Santos fez um jogo forte e dominador, apesar de dois sustos com os golos dos sérvios por Milenkovic (68’) e Mitrovic (85’).

Com esta vitória Portugal aproxima-se da Ucrânia, líder do grupo com 13 pontos, mas com dois jogos a mais, sendo que a selecção lusa tem 5 pontos, fruto de dois empates e a recente vitória.

Portugal apresentou o mesmo ‘onze’ que utilizou na final da Liga das Nações, com Gonçalo Guedes a fazer dupla na frente com Cristiano Ronaldo. O avançado do Valência, que foi o ‘herói’ desse jogo com a Holanda (1-0), manteve a confiança do selecionador Fernando Santos, que optou por deixar no banco de suplentes João Félix, quando era esperada a titularidade do jogador do Atlético Madrid.

Em Belgrado, Santos seguiu a teoria ‘em equipa que ganha não se mexe’ e voltou a juntar José Fonte a Rúben Dias no centro da defesa lusa, assim como William Carvalho e Danilo no meio campo, atrás de Bernardo Silva e Bruno Fernandes. Nélson Semedo e Rafael voltaram a ser os laterais, enquanto Rui Patrício, como é habitual, foi o guarda-redes.

NO COMMENTS

Leave a Reply