Sabia que os gatos podem sofrer de anorexia?

Sabia que os gatos podem sofrer de anorexia?

0 216

A alimentação em gatos é um fator fundamental para o seu desenvolvimento, quando estes ficam doentes, um indicio é que eles deixam de comer, a tal ponto que 95% das doenças que apresentam são devido a um certo grau de anorexia, informação recolhida pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNAM.

A especialista Tamara Iturbe, ressaltou que os gatos não atingem diretamente à anorexia; inicialmente comem pouco e cada vez o fazem menos, até não comerem mesmo nada. Se estão dois ou três dias sem se alimentarem, é necessário ir ao veterinário.

Entre as principais causas da anorexia em gatos estão: anemia, tumores, gengivite, dentes em mau estado e infeções respiratórias. Esta última é produzida pela secreção nasal severa que se espalha à volta das suas narinas e, por tanto, não se alimentam porque não sentem o cheiro da comida.

Quando os gatos param de comer por um período prolongado de tempo, podem surgir problemas como a lipodosis do fígado, que é semelhante à anorexia. É por esta razão que os alimentos devem ter uma textura ao seu gosto e muito condimentada e apetecível. «Embora os veterinários não saibam o que causou a falta de apetite, é necessário alimentá-los através de sondas para evitar complicações», disse a especialista.

NO COMMENTS

Leave a Reply